Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Deputados aprovam requerimento de Edvaldo para ouvir diretor de Policlínica da PMAC sobre os fura-filas

Por

 

Por Assessoria

Os membros da Comissão Especial de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 aprovaram, no final da tarde de ontem (10), por unanimidade, o requerimento apresentado pelo deputado Edvaldo Magalhães, que convoca o diretor-geral da Policlínica da Polícia Militar, coronel Wagner Austregesilo Stanislau de Araújo, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias de fira-filas da vacina anticovid.

Edvaldo Magalhães quer saber a respeito do processo de vacinação e das denúncias de fura-filas, divulgadas pela imprensa do Acre esta semana. Consta que a estagiária Dayanna Menezes, esposa do coronel da Polícia Militar Ulysses Araújo, recebeu a primeira dose da vacina, embora ela não pertença ao quadro de profissionais de Saúde da Policlínica, como preconiza o Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários. A alegação de que ela presta serviço na unidade, na condição de estagiária, não convenceu os membros da Comissão.

A data para que Wagner Austregesilo compareça à Comissão deve ocorrer após o recesso de carnaval. Entre os questionamentos está: quais os critérios utilizados para a vacinação de servidores, funcionários e estagiários. O requerimento aprovado também pede uma lista com nome do imunizado, função que ocupa e data em que foram aplicadas as doses da vacina anticovid.

*A Comissão*

A Comissão Especial de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 partiu de uma propositura do deputado Daniel Zen e foi aprovada pelos 24 parlamentares no final de dezembro do ano passado.

O deputado Roberto Duarte (MDB) vai presidir a Comissão. Ele foi eleito por três votos a dois. Já o deputado Neném Almeida (Sem Partido) será o vice-presidente.

Os demais membros titulares são: Gehlen Diniz (Progressistas), Cadmiel Bonfim (PSDB) e Daniel Zen (PT).

Na suplência ficaram os deputados José Bestene (Progressistas), Whendy Lima (Progressistas), Meire Serafim (MDB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Antônio Pedro (DEM).

Entre as prerrogativas da Comissão está o acompanhamento de gastos com a pandemia, sugestão de ideias, visitas às unidades destinadas ao atendimento à covid-19, entre outras ações a serem desenvolvidas pelos membros.

“No momento de gravidade que o povo acreano vive em função da segunda onda da pandemia, a Assembleia precisa ter um instrumento de acompanhamento de perto de todos os aspectos que vão desde a garantia da vacinação, à condições mínimas de garantia de atendimento aos pacientes. O Poder Legislativo cria um instrumento de acompanhamento para ouvir a comunidade, construir proposições e apresentar ao Poder Executivo”, disse Edvaldo Magalhães.

Sair da versão mobile