Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Prefeitura de Cruzeiro do Sul cria sala de situação com instituições para debater combate ao Covid-19

Por

 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu a criação de uma sala de situação com representantes de instituições e sociedade civil para debater questões relacionadas ao combate e prevenção da COVID-19.

O encontro virtual, ocorreu na manhã desta quinta-feira (04) e contou com a participação do vice-prefeito Henrique Afonso, do Secretário Municipal de Saúde Agnaldo Lima, da Assessoria do Governo do Estado, Exército, Polícia Militar, Sistema Prisional, Vigilância de Saúde do Estado e sociedade civil.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Lima, apresentou dados sobre o combate a covid-19 e alertou para a dificuldade de encontrar profissionais médicos, diante da superlotação das unidades e do número crescente de casos da doença.

“Hoje temos médicos afastados que se contaminaram e isso tem dificultado bastante. Eu sei que esse é um problema em vários municípios do país. O fato é que estamos vivendo um período muito grave, e todos precisam ajudar”. E seguiu: “o sistema de saúde não suporta o aumento no número de casos. Estamos fazendo tudo que podemos, mas estamos no limite!”, alertou o secretário.

Sobre a reunião com instituições e membros da sociedade, o secretário disse: “Não é só discurso. Nós precisamos de união nessa hora! Todos têm que se cuidar e temos que cuidar uns dos outros. É isso que estamos procurando fazer, por isso esse encontro virtual”, destacou.

O vice-prefeito Henrique Afonso enfatizou a necessidade da união de todas as instituições e sociedade neste momento.

“Queria saudar todos que estão nos ajudando a enfrentar esse que é um dos maiores desafios da humanidade. É um momento muito difícil que estamos passando. Temos que orientar as pessoas e todos precisam fazer sua parte”, disse Henrique Afonso.

A sala de situação, que teve hoje sua primeira reunião, terá encontro semanais e emergenciais, sempre com intuito de pesar estratégias para fortalecer o atendimento aos pacientes da covid-19 em Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile