Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Mesmo com inverno rigoroso, Prefeitura de Cruzeiro do Sul avança na manutenção de ruas

Por

 

Mesmo diante das situações emergenciais que Cruzeiro do Sul enfrenta, com a maior cheia histórica em meio a um inverno rigoroso, a Prefeitura está dando continuidade aos serviços essenciais, e tem avançando com as ações de manutenção de ruas. A gestão do Prefeito Zequinha Lima, através da atuação da Secretaria Municipal de Obras, tem garantido que as demais ações como limpeza pública e desobstrução de bueiros também ocorram de forma contínua.

Nesta semana as ações acontecem nos bairros Saboeiro e Remanso. O Prefeito Zequinha Lima acompanhou de perto os trabalhos nesta terça-feira, 09, junto com o Secretário de Obras Josinaldo Batista e com o Secretário de Planejamento Paulo Roberto. As chuvas constantes nos dois primeiros meses do ano causaram danos em vários pontos, mas as equipes da Secretaria de Obras se esforçam para recuperar o mais rápido possível cada local danificado.

“Desde o dia 11 de janeiro a operação tapa buracos não tem parado. A não ser nos dias que chove muito e não dá para executar. Sabemos que o período chuvoso causa muitos buracos na cidade, mas estamos fazendo todo serviço que podemos, mesmo no inverno, para não deixar acumular para o verão”, afirma o secretário de obras, Josinaldo Batista.

A Prefeitura tem investido na aquisição da matéria prima para produzir o asfalto quente, e dar continuidade aos serviços. No último mês foi realizada a compra de uma carreta de asfalto e de areia. Segundo Batista, a meta da prefeitura é não deixar faltar material para a recuperação de ruas. A quantidade de matéria-prima que chegou na cidade, é suficiente para as ações durante todo mês de março.

“O Prefeito está empenhado para não deixar faltar material, e dar continuidade aos trabalhos, que não tem parado desde o início da gestão, melhorando assim as vias de acesso, mesmo no inverno. Lógico que alguns pontos não podemos resolver neste momento, pois estamos em um período muito chuvoso, mas o que dá para resolver, estamos fazendo, os demais estamos mapeando para entrar com força total no início do verão”, garante o secretário.

A prefeitura também trabalha na recuperação de bueiros. Nas últimas semanas as equipes fizeram a restauração de dois pontos no Saboeiro e no Bairro do Colégio, além de outros pontos críticos que necessitavam do serviço emergencial. O Prefeito Zequinha Lima destacou a importância de continuar oferecendo os serviços essenciais para população.

“Não temos parado os serviços essenciais. Enfrentamos a maior alagação de Cruzeiro do Sul, mas, mesmo com essa situação estamos com nossas equipes nas ruas, tomando todos os cuidados em relação a doença, porque sabemos que esses serviços também são muito importantes. A recuperação de ruas não pode parar. Agora, outra preocupação nossa é com o pós enchente. Com a inundação, muitas ruas foram danificadas e vão requerer muita atenção da Secretaria de Obras, mas nós estamos preparados”, falou o prefeito Zequinha Lima.

Sair da versão mobile