MAIS

    Tarauacá: morre o empresário João Maia vítima de covid-19; pai do ator Paulo Maia

    Por

    O empresário tarauacaense João Maia veio a óbito nesta manhã de domingo, 07, vitimado pela covid-19. João Maia além de ser um dos geradores de emprego da cidade, por meio  da sua loja de material de construção, também era conhecido pelo seu conhecimento histórico da fundação e o desenvolvimento do município de Tarauacá. 

    O empresário é pai do ator Paulo Maia. Radicado no Rio de Janeiro pelo trabalho em novelas  e peças de teatro. João também é pai do Guga. 

    João Maia estava internado no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. 

    João Augusto da Costa nasceu no seringal, era católico e professor de história. Ele foi um dos idealizadores da implantação do Ensino Médio no município. Além disso, trabalhou como diarista da prefeitura e funcionário do Banco da Amazônia.

    A respeito da morte do empresário, o deputado estadual Edvaldo Magalhães ( PCdoB) disse que morte dele dói na sua alma. ” A triste notícia do falecimento do João Maia me dói a alma. Em 88 quando fui morar em Tarauacá, era ele a voz progressista da cidade. Ali na praça conversava sobre democracia, fim da ditadura e era uma espécie de correspondente não oficial do Jornal Varadouro. Me ajudou a compreender a cidade e contava a história da luta dos seringueiros.
    Descansa em paz!”.