Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Perpétua apresenta novo projeto para suspender pagamento do Fies em 2021

Por

Por Tarciso  Nascimento 

Já foi uma vitória importante para os estudantes a suspensão do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, em 2020, por conta da pandemia. Acontece que em 2021, a crise sanitária se agravou e com ela as dificuldades dos brasileiros com o desemprego, a fome, a carestia em alta. Pensando nisso, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou, nesta quarta-feira (28/4), o Projeto de Lei 1575/2021 que suspende, excepcionalmente, o pagamento das obrigações do Fies para os estudantes beneficiários durante pandemia.

Na avaliação da congressista, governo e Parlamento precisam fazer mais pelos estudantes que estão sofrendo prejuízos incalculáveis neste período de grave crise econômica e social, com o desemprego chegando a quase 15 milhões de lares. “O que não dá é pra gente fechar os olhos para mais de 1 milhão de jovens brasileiros, quase todos de famílias pobres, que estão sem perspectiva de emprego, portanto, sem condições de pagar o Fies. Espero que o Congresso tenha sensibilidade e aprove esse projeto com a urgência que o tema requer”.

*Anistia*

Em 2020, Perpétua Almeida apresentou proposição para suspender a cobrança do Fies por 12 meses, mas a parlamentar acreana também luta, desde o início de seu mandato, pela anistia do pagamento da dívida. “O Congresso já votou o perdão da dívida de banqueiros, de dívidas de usineiros, de grandes fazendeiros. Por que não um olhar agora mais atento à juventude brasileira? O que vão fazer os jovens que se formaram e não foram absorvidos pelo mercado de trabalho? É nosso dever apoiá-los”, enfatiza.

Sair da versão mobile