Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Escola Municipal da Vila Santa Rosa produz livro sobre história e cultura de Cruzeiro do Sul

    Por

    Por Assessoria 

    As belezas da terra onde vivem formam o conteúdo do livro “Cruzeiro do Sul – A Cidade da Gente” produzido por alunos da comunidade Santa Rosa, que frequentam a Escola Antônio Ferreira Gomes, sob a coordenação do diretor Evilásio Silva. A publicação tem autoria dos escritores José Santos e Selma Maria, de São Paulo, que fazem uma narrativa das potencialidades históricas e culturais do município de Cruzeiro do Sul com base em uma ótica dos próprios alunos. A prefeitura de Cruzeiro do Sul apoiou o projeto com a parte logística do transporte.

    A obra foi idealizada pelo diretor da escola, Evilásio Silva, que também coordena a Biblioteca Comunitária Recanto da Leitura, da Vila Santa Rosa. Alunos, professores e voluntários da biblioteca, contando com a parceria da Escola Estadual Marcilio Nunes foram responsáveis pelas pesquisas dos temas inseridos no conteúdo do livro que foi impresso pela Editora Olhares e conta ainda com a parceria da Expedição Vagalume. As ilustrações são da artista plástica Nara Isoda.

    São 80 páginas com informações sobre os principais elementos da flora, da fauna, do patrimônio material e imaterial e outras curiosidades do município. A obra fala da importância do Rio Juruá e suas características históricas e geográficas, traz um levantamento das espécies de animais existentes na floresta e dos peixes de nossos rios, faz relatos das comunidades indígenas, conta sobre lendas e causos do município e mostra um pouco da culinária de Cruzeiro do Sul, entre outros assuntos pesquisados pelos alunos.

    “É uma obra muito importante para nossa região, pois, além de oferecer uma divertida leitura cheia de informações e curiosidades sobre nosso município, esse livro também servirá de fonte de pesquisa nas nossas escolas e bibliotecas”, garante o professor Evilásio.

    A data para o lançamento do livro em Cruzeiro do Sul ainda será definida. A editora já enviou 2305 exemplares para Cruzeiro do Sul. Desse total, um grupo de colaboradores será contemplado com um exemplar e o restante será distribuído para o acervo das bibliotecas públicas do município, para a Ufac e ao Ifac e para as bibliotecas das escolas municipais e estaduais. O secretário municipal de educação, Amarizio Saraiva, destacou a importância da obra literária para o município.

    “Esse livro tem uma importância muito grande para região, pois de forma muito simples e verdadeira as pessoas falam da história da nossa região, dos conhecimentos, e todo um contexto que estão inseridas. É algo que devemos valorizar bastante, cada relato, e tudo que envolve a cultura local”, enfatizou o secretário de educação.

    Sair da versão mobile