MAIS

    Prefeito não quer privatizar Saerb e pretende colocar água 24 horas

    Por

    O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) comentou nesta segunda-feira, 28, em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, sobre a reversão do sistema de saneamento e afirmou categoricamente que não privatizará o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

    A reversão da gestão associada de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Rio Branco e o Governo do Acre será concluída até 01 de outubro.

    “Os funcionários do Saerb vão continuar trabalhando, mas o Depasa tem contrato de terceirizados e nós iremos precisar fazer o nosso processo e poderemos contratar essas pessoas. Eu acho que o que a gente precisa é pensar em colocar água 24 horas na torneira do povo, até o final do mandato, vamos ter”, afirmou.

    Segundo o Bocalom, a prefeitura pretende construir poços artesianos na parte do 2º Distrito para atender a população daquela região. Ele afirmou categoricamente que não privatizará o sistema de água e saneamento e citou o caso da Energisa.

    Eu já disse que não vou autorizar privatizar o serviço de água de Rio Branco, porque? Porque privatizaram a Energisa e olha aí no que deu. Se a Energisa corta a energia do cidadão ele se vira, acende uma lamparina, mas se cortar a água, o que faz? Se privatizamos, o preço da água de Rio Branco aumentará no mínimo cinco vezes mais. O que eu quero é proteger aqueles que mais precisam e essa é a linha que a gente fez em todas as campanhas”, afirmou.

    Por Ac24horas