MAIS

    Brasil vence Egito por 1 a 0 e vai disputar a semifinal contra o México

    Por

    O futebol brasileiro masculino  chega mais uma vez a disputa por uma medalha em Olimpíadas. A vítima dos canarinhos foi a seleção egípcia, em Tóquio, no Japão. 

    O gol dos atuais campeões olímpicos foi marcado no primeiro tempo, pelo atacante Matheus Cunha, depois de ótima jogada de Richarlison. 

     A semifinal do Brasil deverá  ser com o México, que está vencendo o jogo contra a Coréia do Sul por 3 a 1. 

    Resumo

    O Brasil foi superior nos 45 minutos, tendo bem mais a bola (66% x 34%) e as principais chances de gol. Mesmo assim, a Seleção não encontrou facilidade diante dos egípcios, que marcavam muito bem, com cinco homens na primeira linha, e cediam poucos espaços. O primeiro chute brasileiro só foi acontecer aos 15 minutos, com Antony. Jardine deixou Claudinho mais centralizado do que nos últimos jogos e liberou os laterais para apoiarem o ataque, sobretudo Guilherme Arana. O placar foi aberto aos 36 minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro Santos, que ainda teve condução de Claudinho, bom passe de Richarlison e finalização precisa de Matheus Cunha. Antes do intervalo, a Seleção ainda teve chance de ampliar em cobrança de falta de Douglas Luiz, que passou tirando tinta da trave.

    Com informações do GE