Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Cruzeiro do Sul se torna referência para outras cidades na reciclagem de resíduos sólidos

    Por

     

    O trabalho de reaproveitamento de resíduos produzidos na cidade de Cruzeiro do Sul (AC) tem despertado a atenção dos gestores de outras cidades. Nesta sexta-feira (16), o secretário de Meio Ambiente de Envira (AM), Ismael Dutra, esteve na cidade acreana para conhecer o projeto desenvolvido pela prefeitura em parceria com uma cooperativa de reciclagem. O secretário da mesma pasta em Cruzeiro do Sul, Ygoor Neves, recebeu a equipe do Amazonas.

    Para aproveitar os resíduos recicláveis coletados na cidade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul incentivou a criação de um Ecoponto onde todo lixo é selecionado para uma destinação adequada. Mais de 20 catadores que trabalhavam de forma desordenada foram capacitados e passaram a fazer parte da cooperativa.

    O secretário de Envira destacou que o projeto serve de exemplo e deve ser implantado no município amazonense.

    “Na área do meio ambiente temos muito a caminhar juntos, tendo em vista que a Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul é uma referência na região e queremos nos aproximar mais ainda para formarmos parcerias”, disse Dutra.

    Para Ygoor Neves, secretário de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, a visita de gestores de outros municípios serve como troca de experiências e para o aperfeiçoamento das ações de controle ambiental.

    “A gente recebe com muita gratidão a visita dos nossos colegas e entendemos que é um momento oportuno para troca de experiência. Sabemos que eles consideram nossa cidade como um polo, mais também temos muito o que aprender com eles para conseguirmos avançar no que está previsto nas políticas nacionais de resíduos sólidos, na Lei 12.305/2.012, onde prevê um melhor aproveitamento do lixo doméstico até a instalação do nosso tão sonhado aterro sanitário” afirmou Igor.

    Para o prefeito Zequinha Lima, a troca de informações entre os municípios agrega conhecimento para as duas cidades.
    “Ao abrirmos as portas para esses diálogos conseguimos não apenas servir como referência para outras cidades, mas acima de tudo trocar conhecimento. Isso é muito importante para nossa gestão. Estamos sempre de portas abertas para todos, pois isso agrega de forma positiva para todos”, falou o prefeito.

    Sair da versão mobile