Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza vacinação ambulante

    Por

    Teve início nesta segunda, 16, a vacinação ambulante em Cruzeiro do Sul. Três unidades móveis refrigeradas se deslocam aos locais de maior procura e menor acesso oferecendo a vacinação de primeira e segunda dose do imunizante Pfizer. Cada unidade leva consigo dois técnicos, dois registradores e técnicos de TI. O atendimento acontece em dois turnos, pela manhã, das 8h às 12h e pela tarde das 14h às 17 horas, para todo público acima de 12 anos.

    Nesta segunda, os locais visitados foram a região dos mercados, buscando alcançar o público dos ramais na área de embarque dos caminhões, o Vale dos Buritis, Conjunto Cumaru e o Bairro do Divisor pela parte da manhã, e pela parte da tarde as unidades se deslocaram para o ramal da Variante próximo à estrutura da nova rodoviária, no bairro São Cristóvão, próximo ao Igarapé Preto e no ramal da Onça.

    Ao todo, neste primeiro dia desta ação móvel foram aplicadas 302 doses de vacina. Ao longo da semana, os locais serão definidos a partir das ações de planejamento da secretaria de saúde.

    As ações visam ampliar ainda mais a cobertura vacinal em Cruzeiro do Sul e também aproveitar ao máximo o prazo do imunizante da Pfizer. Das 3.600 doses que haviam inicialmente com prazo estipulado para vencer dia 20, restam apenas cerca de 200 doses a serem aplicadas.

    Devido à grande procura, a expectativa da secretaria é utilizar a totalidade das doses até sexta-feira. Já das doses com prazo estipulado para o dia 25, mil delas foram emprestadas ao município de Marechal Thaumaturgo atendendo à solicitação do PNI Estadual.

    Astra Zêneca
    Nesta sexta-feira chegaram cerca de 900 doses e já foi esgotado na aplicação de segunda dose. O protocolo de vacinação foi alterado pelo Ministério da Saúde, que havia definido inicialmente um intervalo de 90 dias entre as doses, reduzindo para 45 dias. Por esta razão o imunizante Astra Zêneca, produzido pela Fiocruz está em falta. Há previsão de chegada de mais 500 doses do imunizante até quarta-feira desta semana. A segunda dose da Coronavac está sendo ministrada diariamente no posto do agricultor.

    “Nosso objetivo é ampliar ao máximo a cobertura vacinas, chegando aquelas pessoas que por diferentes motivos ainda não se vacinaram” disse o secretário de saúde Agnaldo Lima.

    O prefeito Zequinha Lima enfatizou o esforço e empenho dos profissionais de saúde na vacinação.

    “Não vamos sossegar enquanto não vacinar o máximo de pessoas possível. Com tanto esforço, união , e ações em conjunto das equipes de saúde, e com a colaboração da população estamos alcançando resultados muito satisfatórios, estou muito feliz, pois vemos o reflexo nisso na queda de internações, que quase não temos mais pacientes no Hospital de Campanha”, relatou .

    Sair da versão mobile