Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    MPAC celebra acordo com Município de Tarauacá para construção de aterro sanitário

    Por

    O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, firmou aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Município de Tarauacá visando a construção do aterro sanitário e medidas de remediação do lixão municipal.

    O acordo havia sido firmado em 2017 entre o MPAC e a gestão anterior, em cumprimento à Lei nº 12.305. A Lei, em vigor desde 2010, prevê que todos os rejeitos devem ter uma disposição final adequada, culminando com o fim dos lixões a céu aberto.

    No entanto, o TAC celebrado com a administração anterior não foi cumprido, com a realização, até março deste ano, de apenas 7 das 29 medidas pactuadas, permanecendo irregular a situação do lixão municipal e não tendo sido iniciada a construção do aterro sanitário e nem mesmo seu processo de licenciamento junto ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).

    A fim de sanar as irregularidades constatadas, evitando o ajuizamento de uma Ação Civil Pública e a obrigação do pagamento das multas previstas no termo, o MPAC celebrou o aditivo ao TAC que prevê o cumprimento integral de todas as medidas para encerramento do lixão municipal e a construção do aterro sanitário municipal até agosto de 2024, caso comprovada a existência de mecanismos de cobrança que garantam a sustentabilidade econômico-financeira.

    Pelo acordo, proposto pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, o Município de Tarauacá se compromete a proibir a entrada de pessoas sem autorização no atual lixão e a não realizar a implantação do aterro sanitário no local, reconhecendo ser ele impróprio para esse uso.

    O Município de Tarauacá se compromete ainda a, entre outras cláusulas, sanar em prazo estabelecido as pendências com o convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para transferência de recursos destinados à implantação do aterro, com a apresentação do projeto de engenharia, indicação do local de construção e requisição de licença perante o IMAC.

    Após implantação do Aterro Sanitário, o Município de Tarauacá deverá cumprir todas as medidas necessárias para o encerramento do “lixão”, previstas em lei, devendo desde já adotar providências administrativas e operacionais para remediação da área.

    Para cada descumprimento de cláusula, o TAC prevê multa diária no valor de quatro mil reais, além das demais sanções legais cabíveis.

    Por Agência de Notícias do MPAC.

    Sair da versão mobile