Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações do programa Saúde na Comunidade na zona rural

    Por

     

    Desde o início do período de verão, todos fins de semana as equipes da secretaria municipal de saúde deslocam-se para a zona rural do município para um dia de atendimento do Programa Saúde na Comunidade. As comunidades escolhidas são aquelas onde o deslocamento dos moradores se torna mais difícil até os postos de saúde mais próximo e também onde os agentes comunitários de saúde detectam maior demanda de serviços.
    Neste final de semana a comunidade atendida pelo programa foi no Ramal do Darci, um dos muitos derivados do Ramal III do Projeto de Assentamento Santa Luzia.

    O atendimento ocorreu das 8 às 12 horas na escola da comunidade. Foram realizados 107 atendimentos médicos e 69 procedimentos odontológicos, 200 testes rápidos de Hepatites B, C, Sífilis e HIV, 33 doses de vacina contra o Covid aplicadas em adolescentes e 41 doses em adultos, 27 exames laboratoriais agendados, quatro exames de plasmodium (Malária) e 138 dispensas de medicamentos mediante apresentação de receituário médico.

    O secretário de saúde Dr. Agnaldo Lima esteve presente onde atendeu também como clínico. Estiveram presentes também a secretária adjunta Valéria Lima, médicos, dentistas, técnicos de enfermagem e saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

    Também na sexta-feira uma equipe da Coordenação de Vigilância Sanitária realizou ações de combate à malária nas localidades dos seringais Santa Rita e Extrema no rio Liberdade. Foram realizadas borrifação intradomiciliar e entrega de mosquiteiros e cortinados impregnados, além de coleta de lâminas. Das 28 lâminas colhidas apenas uma deu resultado positivo. A continuidade das ações garante que a malária, uma doença endêmica na região norte, seja mantida sob controle.

    “Desde o início da gestão foi uma determinação do prefeito Zequinha realizar estas ações para alcançar as comunidades mais isoladas, onde existe mais dificuldade de aceso aos serviços de saúde. E temos contado com o esforço e o empenho de cada profissional de saúde, dos médicos e dentistas, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e pessoal de apoio para realizar estas ações que acontecem toda sexta-feira nos ramais”, explicou o secretário de saúde Agnaldo Lima.

    “Temos que aproveitar enquanto o verão possibilita o deslocamento por terra de nossas equipes, levando medicamentos, equipamentos, vacinas para chegar até a comunidade com as ações de saúde que muitas vezes os moradores tem dificuldade em se deslocar até o posto de saúde”, disse o prefeito Zequinha.

    Sair da versão mobile