MAIS

    Prefeitura de Rodrigues Alves realiza mais uma edição  do “Projeto Prefeitura Em Ação”  nas comunidades Rurais do município 

    Por

     

    No último domingo, 19, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras, juntamente com a Coordenação de Esportes, realizou mais uma etapa do projeto “PREFEITURA EM AÇÃO”. Dessa vez, as atividades aconteceram na comunidade Agrovila do Mujú e atenderam, além da comunidade local, as dos ramais da União, do Havaí e da Bananeira.


    Com o objetivo de levar às comunidades rurais ações fortalecedoras das políticas municipais de saúde e qualidade de vida, foram quase 3 mil atendimentos realizados nas áreas de promoção e prevenção à saúde (atendimento médico, odontológico, de enfermagem, testes rápidos para covid, Sífilis, HIV, malária, Hepatite B e C, além de vacinação de rotina e contra a Covid-19, a partir dos 12 anos) de serviço social (cabelereiro, manicure e palestras com o conselho tutelar) e prática esportiva (torneios masculino e feminino de futebol).


    O prefeito Jailson Amorim disse estar feliz com o sucesso do projeto, por tudo que ele significa. “Para nós, essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade, pois, sabemos das dificuldades que esses moradores têm em se deslocar até a cidade em busca de atendimento. Nossa ideia é levar este projeto a outras comunidades, também”, afirmou.

    Por Galber Matos – Assessoria