Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Frederik Willem de Klerk, prêmio Nobel da Paz de 1993, morre aos 85 anos na África do Sul

    Por

    Por G1

    Frederik Willem de Klerk, ex-presidente da África do Sul que ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1993 por sua participação no fim do apartheid, morreu nesta quinta-feira (11) aos 85 anos.

    A FW de Klerk Foundation disse em um comunicado que o ex-presidente morreu na Cidade do Cabo, “em sua casa em Fresnaye no início desta manhã após sua luta contra o câncer de mesotelioma”.

    O político sul-africano governou o país entre 1989 e 1994 e foi o responsável por libertar Mandela e outros prisioneiros políticos.

    Último presidente branco da África do Sul, FW de Klerk ganhou o Nobel da Paz junto com Mandela (veja na foto abaixo) e também foi seu vice-presidente entre 1994 e 1996.

    Mandela foi o primeiro presidente negro do país, nas primeiras eleições multirraciais da África do Sul.

    O apartheid

    O apartheid foi uma política de segregação racial do estado que vigorou entre 1948 a 1993 na África do Sul (apartheid significa “separação” na língua africâner, que é derivada do holandês).

    Durante os mais de 40 anos de apartheid, imperava no país uma política segregação dos cidadãos segundo a cor de sua pele — em que a minoria branca dominou a maioria negra.

    A África do Sul foi colonizada por holandeses e britânicos e se tornou um país independente em 1910, mas conviveu com ações de dominação dos nativos negros desde a chegada dos primeiros europeus, no fim do século XV.

    Em 1948, com a vitória do Partido Nacional nas eleições legislativas, a segregação racial se tornou um política oficial de estado. O governo passou a registrar cidadãos segundo a raça e a proibir os casamentos mistos.

    Sair da versão mobile