Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Com Naudo Ribeiro, Prefeitura de Jordão leva formação continuada dos professores indígenas para dentro das aldeias

    Por

    A formação dos professores é uma ferramenta de suma importância para que eles possam compartilhar o conhecimento com os alunos de forma cada vez mais eficaz e sempre com inovações. Por isso, a Prefeitura de Jordão, através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, promoveu a formação continuada dos docentes indígenas do ensino fundamental I e II e dos colaboradores da educação infantil.

    O curso contemplou 49 educadores do ensino fundamental e 12 colaboradores do ensino infantil, das 36 aldeias indígenas situadas nos rios Tarauacá e Muru. A formação foi ministrada entre os dias 14 a 19 de novembro. Os professores Valdinei Albano e Raimundo Vieira forma os responsáveis pela formação. Ação contou ainda com a equipe de supervisores e funcionários de apoio da pasta.

    Prefeito Naudo Ribeiro entrega bolas às lideranças indígenas

     

     

    O prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de Educação Meire Sérgio acompanharam o trabalho de formação dos educadores. Além do curso de formação, também foram desenvolvidas atividades culturais e esportivas nas aldeias. Vale destacar que a formação dos indígenas estava paralisada desde 2019.

    A temática da formação foi focada nos programas:  Volta ao Novo, Ensino Hibrido, Planejamento, Técnicas Pedagógicas, Avaliações e demais conteúdos relacionados à educação além de questões Culturais, Éticas e Raciais dentro da cultura indígena.

    As lideranças e professores indígenas ficaram contentes com a realização do curso nas aldeias e sentiram-se valorizados pela administração do prefeito Naudo Ribeiro. “A formação foi muito proveitosa, foi um “marco aqui nas aldeias indígenas”, porque nós, os professores Huni Kuin estávamos esquecidos”, afirmaram.

    ” Nós  temos feito um  trabalho  de aproximar  a nossa gestão das comunidades. E trazer essa formação  para as aldeias fortalece nosso trabalho,  porque além de oferecer melhoria educacional,  também  ouvimos suas demandas. Parabéns  a toda nossa equipe  pelo ótimo trabalho”, disse o prefeito Naudo .

     

     

    Sair da versão mobile