MAIS

    Dupla é presa após furtar rebanho de gado e tentar vendê-lo por R$ 50 mil, em Brasiléia

    Por

    Por ac24horas.com

    Após quase dois dias de buscas, integrantes do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Militar e Polícia Civil conseguiram identificar e prender dois homens que haviam invadido uma fazenda em Brasiléia e furtado todo o rebanho. Os animais estavam escondidos na propriedade do pai de um dos acusados e já tinham sido vendidos a um receptador por R$ 50 mil, menos da metade do preço de mercado.

    De acordo com o sargento Vilas Boas, da Polícia Militar, a denúncia chegada ao conhecimento das autoridades policiais dava conta que todo o rebanho tinha sido levado para local desconhecido. Desde então, foram iniciadas as investigações na tentativa de chegar aos ladrões.

    Somente na noite dessa terça-feira, com o apoio do GEFRON e da Polícia Civil, conseguiram chegar e prender os acusados ainda em flagrante. Os mesmos foram apresentados na Delegacia de Polícia e autuados por furto de gado. Eles disseram que havia atravessado uma grande área de mata com os animais, que foram deixados na propriedade do pai de um dos ladrões. Na manhã desta quarta, 29, todo o rebanho furtado foi recuperado e devolvido ao proprietário.