MAIS

    Coluna Diva: Leidy Mello, a história de vida de uma mulher vencedora, bela e inspiradora

    Por

     

    A Coluna Diva, esse espaço reservado para descrever a beleza feminina e contar história de superação, apresenta aos leitores Leidiane Mello (29 anos) ou Leidy, como gosta de ser chamada. Como uma história de superação e de muita inspiração.

    Apesar de ser de família simples, Leidy Mello nunca deixou de sonhar e ousar. E tem conquistado seu lugar no pódio.
    Diferente de quem nasce em berço de ouro, definição para filhos de pessoas com alto poder aquisitivo, essa linda mulher, nossa Diva, apostou nos estudos como meio de alçar a vitória.
    ” Minha infância foi simples, meus pais não ganhavam bem. Mas também nunca passei dificuldades. Meu pai é guarda noturno e minha mãe costureira. Mesmo eles sem estudos e sem conhecimento, entendiam que o estudo era a única forma de investir no meu futuro. Pagaram vários cursinhos , que até hoje são essenciais”, conta.

    Aos 18 anos de idade, ela trocou o interior de Rondônia e foi morar na casa de uma tia em Cruzeiro do Sul, no Acre. Concluiu o ensino médio, depois ficou sem trabalho, até sair um concurso do Banco do Brasil em 2010. Não passou, mas conheceu o seu esposo, Rusemberg, que gostava de estudar para concurso e também lhe motivou a fazer o mesmo.

    No Banco da Amazônia

    Com o apoio do marido e de sua família, e também muito dedicada, a Diva passou num concurso público para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, na área administrativa. Em seguida foi aprovada no concurso da Secretaria Estadual de Saúde, até ser novamente convocada para assumir um novo emprego, dessa vez no Banco da Amazônia. Onde atualmente ocupa o cargo de assistente comercial, com atendimento voltado para as empresas e produtores rurais, além de atender pessoas físicas.

    Leidy Mello , Diva, assistente comercial do Banco da Amazônia

    Além das conquistas materiais, nossa Diva têm duas lindas filhas, Kauana ( kakau) , de 9 anos, e Kevellyn, de 4 meses. ” Elas são minha vidas, meus amores”, afirma Leidy.

    Ela se descreve como otimista. “Eu sou muito otimista e atribuo minhas realizações a muito esforço e dedicação, além do apoio da minha família. Eu sou concursada federa, mas sou seletista. Meu sonho é ser concursada federal estatutária”, diz Leidy, a respeito de seus sonhos.

    A Diva adora adrenalina. Ama esporte em geral ( vôlei, futebol de praia, sair com os amigos e passear).

    Nossos votos são de muito sucesso e saúde, Diva Leidy.