MAIS

    Prefeito  Naudo Ribeiro participa  de celebração esportiva entre indígenas da etnia Kaxinawá  de Jordão  e de Santa Rosa do Purus

    Por

    O futebol  une pessoas de diversos lugares. Não importa a raça, a etnia ou lugar. Com os povos indígenas não é  diferente.

    Secretária Tica Lopes

    No domingo  ( 23), na aldeia Mãe  Biná, alto rio Tarauacá,  os indígenas liderado pelo vereador  Sivaldo Barbosa, promoveram  uma grande confraternização esportiva entre tribos da etnia Kaxinawá  ( Huni Kuin) dos  dos munícipios de Santa Rosa do Purus e de Manuel Urbano. O evento  foi marcado  por muita diversão  entre os irmãos indígenas  e convidados não indígenas.

    Prefeito Naudo Ribeiro ao lado do vereador Sivaldo Barbosa

    Além do vereador Sivaldo , anfitrião do evento, a  atividade  em solo jordanense contou com  a presença dos vereadores Guedes Oliveira  e Rosaldo  Saraiva. A primeira-dama e secretária  de Assistência Social,  Tica Lopes, também  esteve presente.

    O evento  foi organizado pela SEMEC, via Coordenação de Esportes,  representado pela secretária Meire Sérgio,  e  o corredor da pasta,  Antônio Rodrigues ( Toim). Ambos presentes  na atividade.

    Ex-vice-prefeito Siã Kaxinawá

    Dentro de campo, os visitantes  venceram o jogo por 8 a 7. Além dessa partida entre os indígenas  de Jordão e dos municípios visitantes, também foram realizados outros jogos envolvendo comunidades  circunvizinhas.

    Prefeito Naudo Ribeiro com lideranças indígenas
    Aldeia Mãe Biná, seringal Independência, alto rio Tarauacá
    Prefeito Naudo Ribeiro conversa com anciãos indígenas