MAIS

    Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis em Rio Branco nesta segunda-feira (31)

    Por

    As unidades de saúde de Rio Branco abrem das 8h às 16h desta segunda-feira (31) com vacinação contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Quem ainda não tomou nenhuma das doses dos imunizantes ou precisa tomar a segunda dose ou a dose de reforço pode buscar um dos pontos. (Veja locais abaixo)

    A 1ª e 2ª dose são disponibilizadas para pessoas acima dos 12 anos. Já a dose de reforço é aplicada em adultos acima dos 18 anos que tenham completado 4 meses desde a última dose e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos).

    Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparece à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.

    A 1ª dose em crianças de 5 a 11 anos anos é aplicada exclusivamente em sete unidades de saúde da família (USF). O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h.

    A imunização em crianças começou na segunda (17) em todo o Acre. Na quinta (20), a Secretaria Municipal de Saúde retirou a exigência de apresentação do termo de autorização para vacinação das crianças de 5 a 11 anos. E, a partir de segunda (24) liberou a vacinação para todas de 5 a 11 anos.

    As crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas do pai ou da mãe ou de outro responsável legal na hora da imunização.

    Pontos de vacinação

     

    Crianças a partir de 5 a 11 anos

    • USF Manoel Alves Bezerra – Conjunto habitacional Cidade do Povo;
    • USF Gentil Perdomo da Rocha – Bairro Esperança
    • USF Maria Verônica – Preventório;
    • USF Dr. Mário Maia – bairro Cidade Nova;
    • USF Maria Áurea Vilela Santos – bairro Cadeia Velha;
    • USF Vitória – bairro Vitória
    • USF Raimundo Moreira – Trav. Jacó, bairro João Eduardo II

     

    Reforço para pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen há 2 meses ou mais

    • Urap Vila Ivonete

     

    12 anos ou mais 1ª e 2ª dose Pfizer (+21 dias) – dose de reforço (+ 4 meses)

    Por G1