MAIS

    Brasil enfrenta o Chile em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo

    Por

    O Brasil joga, na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, a penúltima partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a última em casa.

    Às 20h30, a Seleção enfrenta o Chile no Maracanã com a vaga já garantida para o torneio do Catar, que começa em novembro. Foram disponibilizados 70 mil ingressos para a partida.

    Os atletas e a comissão técnica chegaram à cidade do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (23), após dois dias de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana fluminense.

    Durante os preparativos, o técnico Tite esboçou o time que deve escalar: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar Jr. e Vini Jr. Em boa fase no Ajax, da Holanda, Antony deve ser a novidade da formação.

    Em coletiva nessa quarta-feira, o técnico Tite disse o que espera do último compromisso pelas eliminatórias diante da torcida brasileira.

    “Fica o desempenho sob pressão e uma pressão positiva, de uma expectativa positiva. Nós todos sabemos dessa validade, que o fator é real, a gente quer ter um grande desempenho. É uma equipe jovem, vai pegar uma expediente que já está rodada”, afirmou.

    Tite foi questionado pelos jornalistas se a Seleção terá o charme do futebol brasileiro agora ou apenas no torneio do Catar. “Tomara que ela possa ser criativa e ofensiva, que ela seja sólida e que vença, num processo evolutivo que o clímax seja na Copa do Mundo”, declarou.

    Nesta quinta-feira, os atletas vão passar o dia no hotel. Às 16h30, participam de uma preleção e depois seguem para o Maracanã. A última partida do Brasil pelas Eliminatórias será na próxima terça-feira (29) contra a Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

    Por CNN Brasil