MAIS

    Garoto indígena é atropelado por caminhão na BR-364 ao voltar da escola

    Por

    Um garoto indígena da etnia Noke-Kõi foi atropelado por um caminhão na BR-364 e se encontra em estado grave no centro cirúrgico do Hospital do Juruá. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), às 10:56h.

    David de Souza Katukina (Vepã no nome indígena), 11 anos, voltava da escola da Terra Indígena Tamacaiã, entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, pela lateral da rodovia acompanhado de um colega.

    O caminhão de José Glaison Albuquerque Pontes — 38 anos, natural de Guajará, no Amazonas — ia em direção a Rio Branco. Testemunhas relatam que, após do acidente, o motorista desceu, cobriu o corpo da criança com uma folha de embaúba, e voltou em direção a Cruzeiro do Sul.

    O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou 1 hora depois do acidente com duas viaturas. Foi realizada uma cirurgia para conter um sangramento intenso na região do peito, e uma segunda cirurgia está em curso devido a uma fratura no fêmur. Um familiar próximo relatou ao Juruá Online que David está fora de risco, mas ainda pode ser encaminhado para Rio Branco por meio do Tratamento Fora do Domicílio – TFD.

    Por Juruá Online