MAIS

    Jesus Sérgio solicita Sessão Solene, na Câmara dos Deputados, em homenagem a Campanha da Fraternidade de 2022

    Por

    Por Camila Pimentel 

    O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta quinta-feira(10) um requerimento, onde solicita a realização no plenário da Câmara dos Deputados, da Sessão Solene em homenagem a Campanha da Fraternidade da CNBB de 2022, com o Tema: “Fraternidade e Educação” – e lema – “Fala com sabedoria, ensina com amor ” (Pr 31,26).

    A Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar a Campanha da Fraternidade deste ano com um tema voltado para a educação, que deverá ser discutido nas comunidades em todo o país, levando à reflexão dos fiéis um assunto de fundamental importância para a vida dos brasileiros. 

    A Igreja católica no Brasil quer aproveitar a quaresma, tempo de meditação e mudanças pessoais e sociais, para despertar nos católicos o compromisso com o bem comum ao apresentar assuntos importantes para o bem-estar e dignidade das pessoas.

    “A quaresma e a Campanha da Fraternidade são oportunidades para renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária”, afirmou Jesus Sérgio.