MAIS

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe mais de meia tonelada de lixo do Igarapé Boulevard

    Por

     

    A Prefeitura de Cruzeiro do Sul colocou uma equipe para recolher todo lixo que fica acumulado, no período de enchente, na saída do Igarapé Boulevard, já no encontro com o rio Juruá. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município, mais de 500 quilos de resíduos foram retirados do local em dois dias de trabalho.

    Com a cheia dos rios, muito lixo desce no Igarapé, que corta praticamente todo período urbano da cidade e fica flutuando próximo ao centro comercial e, além de tornar a água insalubre, deixa o ambiente com um visual poluído. Durante esta semana os servidores da prefeitura entraram em ação, eles usaram pequenas embarcações para recolher toda sujeira.

    Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Ygoor Neves, todo material recolhido foi encaminhado para reciclagem.
    “Vimos a necessidade de termos um cuidado especial nessa área onde deságua o canal do Boulevard e enviamos a equipe. Foi um trabalho intenso e todo material a gente viu que estava próprio para ser reciclado e tudo foi entregue para a cooperativa, para que eles possam comercializar. Coletamos aproximadamente 530 quilos”, disse Neves.

    A prefeitura avaliou que será necessária a atuação da equipe de forma rotineira para evitar o acúmulo de lixo no local e deve manter os serviços de limpeza no encontro das águas do Igarapé Boulevard com o rio Juruá, ao menos duas vezes por semana.
    “É logo na chegada da nossa cidade, então, temos que cuidar daquele ambiente, que por muitos anos ficou esquecido. Portanto, vamos fazer esse serviço sempre que for necessário para manter aquela área sem limpa e do jeito que se deve”, disse o prefeito Zequinha Lima.