MAIS

    Prefeitura de Rodrigues Alves e Câmara de Vereadores realizam planejamento sobre o espaço da mulher na sociedade

    Por

    Na terça-feira ( 8), A Rodrigues de Alves, em parceria com a Câmara Municipal, e através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, realizaram um planejamento em alusão ao dia Internacional da Mulher.

    O planejamento teve como eixo temático: as mulheres em busca de representatividade, empoderamento, saúde e espaço na sociedade em que vivemos.

    O encontro contou com a presença de diversas mulheres, do Prefeito Jailson Amorim, do vice Pr. Nilson Magalhães, do presidente da Câmara Neto do Jamilson e demais membros do parlamento, secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, e a coordenadora da Mulher, Ivanete.

    Durante o encontro teve um que os presentes oraram e contaram hinos, assistiram a apresentação do vídeo ” Poema ser mulher “,. Também foi ministrada uma palestra com a médica e engenheira agrônoma Iza Magalhães, falando do empoderamento da mulher; ouviram relatos de mulheres do município, foram sorteados prêmios, roda de conversa com a enfermeira Jéssica falando da Saúde da mulher, e apresentação de música com a cantora Rosa Costa.

    Jailson Amorim falou que a mulher tem um papel muito importante na sociedade, pois ela é símbolo de amor, perseverança e desprendimento. ” Mulher é guerreira, amiga, mãe, profissional, carinhosa e dedicada. Uma Criação de Deus para abençoar a vida. Também desejo um feliz Dia Internacional da mulher”, disse Jailson Amorim.