MAIS

    Juíza do AM exige que portal retire do ar acusações de corrupção contra Gladson Cameli e Eládio, pai do governador

    Por

    A juíza da 4ª Vara Cível de Manaus, Naira Neila Batista de Oliveira Norte, atendeu a defesa do empresário Eládio Messias Cameli e determinou que o Portal do Zacarias tire do ar matérias e vídeos com acusações contra ele por serem, segundo os advogados, infundadas. Eládio é pai de Gladson Cameli (PP), governador do Acre, e ambos são alvo da Operação Ptolomeu, que apura suposta corrupção no governo do Acre.

    A magistrada atendeu pedido da defesa de Eládio Cameli, em argumento de que o portal não comprova as acusações, motivando ataques com acusações infundadas, de cunho calunioso e sem comprovação.

    “A fim de evitar grave prejuízo ou de difícil reparação, decido parcialmente os antecipar efeitos da tutela, e determino que seja intimada a parte requerida para que providencie, no prazo de 05 (cinco) dias, a contar do recebimento desta determinação, a retirada do ar das matérias elencadas na petição inicial”, escreveu a juíza na petição.

    Nos vídeos, Eládio e Gladson Cameli eram acusados de ter recebido dinheiro em espécie de um empresário na época da campanha eleitoral. A medida liminar deferida pela Justiça também vale para vídeos com o mesmo teor veiculados no Facebook e Instagram.

    Está nas mãos da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi um pedido de suspensão das investigações contra o do governador do Acre, Gladson Cameli, no âmbito da Operação na Ptolomeu, que apura suposta corrupção no governo do Acre.

    O pedido teve como base o uso do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para investigar a família do governador sem consentimento do tribunal.

    Além do governador, foram monitorados a sua esposa e seu filho de apenas seis anos de idade, que não fazem parte do rol de investigados, segundo a defesa.

    Com informações via Notícias da Hora