MAIS

    ‘Não há razão para não manter o diálogo com Lula’, diz Doria

    Por carta capital

    O pré-candidato a presidente pelo PSDB, João Doria, ressaltou nesta quinta-feira 28 que tem posições distintas às do PT, mas defendeu o diálogo com o ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

    “Não há razão para não manter o diálogo com Lula, com o PT, com partidos à esquerda e partidos à direita”, afirmou o ex-governador de São Paulo em sabatina do jornal Folha de S.Paulo. “Tenho posições muito distintas, mas isso não impede de manter uma relação respeitosa”.

    De acordo com o tucano, “só nos regimes autoritários é que não há diálogo”.

    Este é o segundo aceno de Doria, somente nesta semana, ao ex-presidente. Na quarta 27, o tucano procurou diferenciar Lula do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    “Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele”, disse. “Já Bolsonaro não merece o meu respeito”.

    Ainda nesta quinta, Doria afirmou não ser capaz de analisar se o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) foi isento no julgamento do petista.

    “A minha posição não mudou em relação a Sergio Moro. Mas eu não sou capaz de fazer juízo se os julgamentos que ele realizou foram corretos ou não foram corretos, cabe isso aos tribunais”, declarou. “Aliás, o Supremo já se manifestou e eu aprendi a respeitar as decisões da Justiça”.