MAIS

    Prefeitura de Jordão implanta piso nacional do magistério com o reajuste de 33,24% e paga quinquênio aos professores do município

    Por

     

    A sexta-feira 1° de abril foi um dia histórico para os professores do município de Jordão. Depois de muitos anos de luta pela implantação do piso nacional do magistério, esse dia chegou e com mais uma novidade , o pagamento do quinquênio.

    A Prefeitura de Jordão, através da Secretaria de Educação, efetuou na noite de sexta-feira (1°), o pagamento salarial referente a março, com o valor do piso nacional que é de 2.884 reais e mais o retroativo referente a janeiro e fevereiro, para 126 docentes com formação de magistério e formação superior, de acordo com a legislação.

    A boa notícia não para por aí . A gestão municipal , representada pelo prefeito Naudo Ribeiro e secretária de Educação Meire Sérgio, contemplaram a classe docente com o quinquênio, que é o acréscimo de 5% no salário a cada cinco anos de trabalho. Com isso, o salário base de um professor da rede municipal gira em média de R$ 3.100.

    Para o prefeito Naudo Ribeiro, o momento é de celebração por conseguir atender a demanda dos educadores. ” Fico feliz porque nossa gestão conseguiu pagar o piso nacional do magistério e mais o quinquênio. Uma educação de qualidade se faz valorizando os profissionais da área de educação”, afirma Naudo.

    Meire Sérgio, secretária e professora, comemorou essa conquista tão desejada pelos educadores. ” Uma conquista dos nossos professores , e eu na qualidade de docente, fico honrada em ser a gestora que conseguiu realizar o sonho desses guerreiros. Nosso objetivo além de melhorar o salário, também é dar condições de trabalho e espaço digno de ensino “, salienta Meire Sérgio.

    Somente com o pagamento do retroativo , a Prefeitura injetou 200 mil na economia local.