MAIS

    Prefeitura de Jordão realiza II Conferência Municipal de Educação

    Por

    A Prefeitura de Jordão, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a II Conferência Municipal de Educação , com o tema : inclusão, equidade e qualidade : compromisso com o futuro da Educação Brasileira.

    Secretária de Educação Meire Sérgio – que tem feito um trabalho  excelente  à  frente  da educação.  Estando  sempre  na área rural  para prover um ensino  de qualidade. 

    Na Conferência Municipal deste ano um dos eixos debatidos são as diretrizes e metas que serão estabelecidas para o Plano Decenal 2024-2034, o novo Plano Nacional de Educação. Também foi feita a escolha dos delegados que vão representar o Município de Jordão nas conferências: estadual e nacional.

    Além do debate proposto pelo CONAE , o local foi ornamentado com artes indígenas , cantinhos da leitura e frutas típicas da região foram expostas.

    Cantinho da Leitura

    O ato contou com a presença do prefeito Naudo Ribeiro, do vice-prefeito Fernando Siã, da secretária de Educação Meire Sérgio, do presidente da Câmara de Vereadores Eudes Mendes e demais membros do parlamento, da Coordenadora do Núcleo de Educação Luana Guimarães.

    Prefeito Naudo Ribeiro fala na II conferência Municipal de Educação

    Segundo o prefeito Naudo Ribeiro, a conferência norteia as ações da administração e pediu ajuda da Câmara de Vereadores para ajudar a gestão a construir uma educação melhor. ” Eu estive em audiência com o Ministro da Educação, e nosso município foi destacado como referência pela qualidade do ensino e o investimento que fazemos. Por isso, peço ajuda de todos que estão aqui presentes, especialmente dos vereadores, para que nos ajude a melhorar a educação municipal “.

    Veja discurso do prefeito