MAIS

    Prefeitura de Rodrigues Alves realiza I conferência de Saúde Mental do município

    Por Leandro Matthaus , Portal Tarauacá

     

    Na quinta-feira (28), a Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a I Conferência de Saúde Mental do município, com a temática voltada para discutir a política de saúde mental e os direito dos cidadãos.

    O ato contou com a participação do conferencista Dr. Rodrigo Silveira. Além disso, estavam presentes o representante do Conselho Estadual de Saúde, Weliton, a psicóloga e técnica de referência do CAPS no município, Maria Eduarda, da assistênte social e técnica de referência do CAPS no município, Rani Maria de Paula, a coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Monica, a secretária de Meio Ambiente e membro do Conselho municipal de Saúde, Márcia Queiroz, o secretário municipal de Saúde, Aluildo José, e a representante da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Luciene.

    O evento foi realizado no auditório da Escola Francisco Braga de Souza. Além dos citados, o ato contou com a participação dos usuarios, funcionários do CAPS, secretários, conselheiros municipais de Saúde, conselheiros tutelares do município, coordenadores, e demais funcionários da gestão.

    Vice-prefeito Nilson Magalhães

    O prefeito em exercício, Nilson Magalhães, esteve presente na I Conferência Municipal de Saúde Mental, e falou da importância dessa do evento. “A saúde mental vai muito além da ausência de transtornos mentais, pois tem a ver com o bem-estar subjetivo, com o que se pode perceber de autoeficácia, da autonomia e da competência do indivíduo. Também está ligada a autorrealização emocional e intelectual do indivíduo, por isso, nesse encontro tiramos as diretrizes para serem debatidas na estadual e nacional”, afirma o gestor.

    Coral da Igreja

    Durante o evento foi realizado um momento ecumênico com a belíssima apresentação do grupo da Igreja Quadrangular: SHEKINAH.
    No final, foram eleitos quatro delegados , sendo dois titulares e dois suplentes, que vão participar da IV COEED em Rio Branco.