26 de maio de 2022

Servidores decidem encerrar greve da Saúde no Acre, mas entram com ação no TJAC

Por

Por Everton Damasceno

Após uma assembleia geral que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), os servidores da Saúde decidiram suspender a greve nas unidades hospitalares do Estado.

Com a deliberação, todos os serviços não essenciais suspensos desde o dia 8 de março pelos servidores voltam a ser ofertados normalmente.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, disse que a categoria segue em negociações com o governo a respeito de todas as reivindicações já feitas desde o início da greve, como o reajuste do plantão extra do pessoal de nível médio e fundamental e a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de forma escalonada.

“Suspendemos a greve, mas seguimos negociando com o governo. Não vamos parar a luta”, destacou em entrevista ao ContilNet.

Embora tenha suspendido a paralisação, o Sintesac vai entrar com uma ação no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para que o órgão dê parecer favorável ao pagamento de reposição das perdas inflacionárias dos últimos 3 anos.

Do Contilnet

 

Related Articles