26 de maio de 2022

Angelina Jolie correu para abrigo antibombas durante visita à Ucrânia

Por CNN Brasil

Em visita a Lviv, na Ucrânia, no sábado (30) a atriz e enviada especial da agência de refugiados da ONU (Acnur), Angelina Jolie, levou um susto durante sua passagem pela cidade. Ela teve que fugir para um abrigo antiaéreo após sirenes de alerta de ataque aéreo dispararem na cidade.

A atriz estava na estação ferroviária de Lviv no sábado enquanto também brincava com crianças pequenas e tirava fotos, quando a sirene tocou.

Lviv tornou-se um importante centro de evacuação para centenas de milhares de pessoas que fogem de conflitos em outras partes do país.

Durante sua visita, a artista norte-americana foi flagrada no interior de um café na cidade e cumprimentou a pessoa que a filmava no lugar. Ela também sorriu, cumprimentou as pessoas que estavam no estabelecimento e deu alguns autógrafos.

Jolie conheceu voluntários que trabalham com os desalojados e conheceu o trabalho de psiquiatras que atendem os ucranianos, a maioria crianças de 2 a 10 anos, de acordo com os voluntários.

“Eles devem estar em choque. Eu sei como o trauma afeta as crianças, eu sei que apenas ter alguém mostrando o quanto elas importam, o quanto suas vozes importam, eu sei como isso é benéfico para elas”, disse ela em resposta.

De acordo com a Acnur, mais de 12,7 milhões de pessoas fugiram de suas casas nos últimos dois meses na Ucrânia, o que representa cerca de 30% da população da Ucrânia antes da guerra.

Related Articles