MAIS

    Prefeitura de Tarauacá atende recomendação do MP e revoga edital do processo seletivo simplificado

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    A Prefeitura de Tarauacá revogou o edital n° 001/2022 destinado a contratação de profissionais da área de saúde.

    Nota da Prefeitura de Tarauacá

    Além de revogar o edital, a Prefeitura informou que iniciou procedimento administrativo para a contratação de uma banca examinadora, para a realização de um novo certame, que terá o critério de seleção de provas objetivas e avaliação de títulos.

    No mesmo comunicado, a Prefeitura informou que atende a Recomendação nº 003/2022, do Ministério Público, assinado pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, na qual recomendou a anulação de todos os processos simplificados por análise curricular, por violação aos princípios constitucionais da moralidade, da impessoalidade, da legalidade, e da eficiência administrativa, além da própria publicidade.

    Promotor Júlio César Medeiros

    No dia 13 de maio, o Ministério Público do Estado do Acre, por intermédio do promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, instaurou um procedimento visando apurar os atos de improbidade administrativa pela atual gestão municipal de Tarauacá, em face de ter se mantido inerte, ao não convocar os candidatos remanescentes do Concurso Público nº 002/2019. Tal decisão, culminou com o vencimento do certame. E, posteriormente, a Prefeitura abriu processos simplificados para os referidos cargos, além de cargos na área da saúde.