MAIS

    PROFESSORA EDNA YAWANAWÁ ASSUME COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO INDÍGENA NO NÚCLEO DA SEE EM TARAUACÁ

    Por Da Assessoria/Núcleo/SEE/Tarauacá

    A Professora Edna Yawanawá, recebeu hoje a nobre missão de coordenar o Setor de Educação Indígena no Núcleo da SEE em Tarauacá. Edna Luíza Alves Yawanawá, 43 anos, casada, mãe de 5 filhas, indígena, licenciada em História pela Universidade Federal do Acre – UFAC e Pós-Graduada em Gestão Escolar Indígena.

    Recentemente Edna participou em Rio Branco da Formação Pedagógica para os Assessores Indígenas promovida pela Secretaria de Educação e Esportes. Foi a Jornada Pedagógica com o Tema Ensino, Aprendizagem e Práticas Pedagógicas no Contexto Intercultural Indígena
    “A Edna é professora desde o ano de 2005 e também militante das causas indígenas, especialmente com as mulheres. Vai ajudar muito nosso governo na coordenação da educação indígena em Tarauacá, por ser conhecedora dessa realidade e muito competente”, disse a Coordenadora Geral do Núcleo Professora Janaina Furtado.
    Em Tarauacá a Educação Indígena atende os povos Huni kuī, Yawanawa, Ashaninka e Madija, ambos localizados as margens de nossos Rios Tarauacá, Muru, Humaitá, Gregório e Tauari. São mais de mil alunos matriculados na rede estadual em 28 escolas, com cerca de 100 professores”.