MAIS

    Biden testa positivo para Covid

    Por CNN Brasil

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para coronavírus. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (21), pela Casa Branca.

    Biden continuará desempenhando as funções do escritório e começou a fazer o curso de Paxlovid, disse a secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre, em comunicado.

    “Esta manhã, o presidente Biden testou positivo para Covid-19. Ele está totalmente vacinado e duas vezes reforçado e apresentando sintomas muito leves. Ele começou a tomar Paxlovid. De acordo com as diretrizes do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ele se isolará na Casa Branca e continuará realizando todos os seus deveres durante esse tempo”, disse ela.

    Esta é a primeira vez que Biden, de 79 anos, testou positivo para a doença. Ele testou negativo pela última vez na terça-feira, segundo Jean-Pierre.

    O Paxlovid é o medicamento antiviral da Pfizer e está disponível por meio de autorização de uso emergencial da agência reguladraa Food and Drug Administration dos EUA para tratamento de Covid-19 leve a moderado em pessoas com 12 anos ou mais que correm alto risco de doença grave. Requer receita médica.

    Biden recebeu suas duas primeiras doses da vacina Pfizer/BioNTech Covid-19 antes de sua inauguração em janeiro de 2021, sua primeira dose de reforço em setembro e sua segunda vacinação de reforço em 30 de março.

    Devido à sua idade, o presidente dos EUA corre um risco maior de um caso mais grave de Covid-19, embora os CDC digam que os idosos sendo totalmente vacinados e reforçados têm o risco de hospitalização e morte reduzidos.