MAIS

    Grupo do MDB busca Temer para encontro com Lula

    Por CNN Brasil

    Um grupo de congressistas do MDB tem reunião marcada nesta terça-feira (19) com o ex-presidente Michel Temer na tentativa de aproximá-lo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    A reunião deve ocorrer às 15h, na capital paulista, com a presença de senadores do partido que se encontraram na segunda-feira (18) e apoiam a candidatura do petista ao Palácio do Planalto.

    O esforço nos bastidores é tentar fazer o MDB apoiar o PT já no primeiro turno, desistindo de uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

    O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, no entanto, reafirmou na segunda-feira (18) apoio ao nome da senadora Simone Tebet (MS).

    A convenção nacional do MDB está marcada para o dia 27, com a expectativa de anúncio do senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE) como candidato a vice-presidente.

    Não é a primeira vez que interlocutores de Lula buscam Temer. Recentemente, o ex-governador Geraldo Alckmin esteve no escritório político do emedebista na tentativa de abrir um canal de diálogo.

    O advogado Cristiano Zanin também visitou Temer no ano passado. O objetivo dos encontros tem sido o de tentar aproximar Lula de Temer para um eventual apoio do MDB em um segundo turno.

    Ao todo, se reuniram com Lula na segunda-feira (18) onze diretórios do MDB do Norte e Nordeste, que tem feito dissidência ao nome de Tebet.