MAIS

    Jojo Todynho sobre preconceito: ”Ser preta, favelada e rica no Brasil é um problema”

    Por Area Vip

    A cantora, empresária, ex-participante e campeã do reality show da Record TV o ‘A Fazenda’, Jojo Todynho, 25 anos, concedeu uma entrevista para a revista Vogue onde fala sobre seu processo de aprendizado com relação à questões raciais com o professor Ricardo Tassilo. A artista chega a declarar que ser uma pessoa preta, favela e rica no Brasil é um problema, devido ao racismo estrutural que está entranhado na sociedade desde muito cedo.

    Para a Vogue, Jojo revela que gosta da ideia de se tornar uma referência para outras pessoas, e assim inspirá-las. Ela comenta: ”Ser preta, favelada e rica no Brasil é um problema, mas sei da importância e da referência que posso ser para outras pessoas. Isso me motivou a começar o curso com o Ricardo Tassilo. É transformador quando deixamos de ser leigos e passamos a aprender. A beleza da vida está nessa evolução”, explica a esposa do Oficial do Exército Lucas Souza.

    A funkeira também aproveita o momento para falar sobre sua relação com o marido: ”As pessoas não são acostumadas a serem tratadas bem, por isso acham que ele está comigo por interesse. A verdade é que não aceito menos do que mereço”, declarou ela. E comunica que quer que seus filhos sejam pessoas respeitosas: ”Quero que meus filhos se tornem grandes homens e mulheres. Os adultos precisam ensinar as crianças e os jovens a serem pessoas do bem, porque ninguém nasce preconceituoso. Elas aprendem ao longo da vida”, pontua a ex-participante do ‘Dança dos Famosos’ na Rede Globo.