MAIS

    MP apura gastos de R$ 630 mil com shows de João Bosco e Vinícius e Tierry para Festival do Açaí

    Por Juruá Online

    Com previsão de gastos de mais de R$ 630 mil, os shows nacionais programados para a 23ª edição do Festival do Açaí, em Feijó, interior do Acre, viraram alvos do Ministério Público do Estado (MP-AC). O órgão instaurou um procedimento administrativo para apurar os possíveis gastos com cachês e outras aquisições para realização do evento. 

    O festival volta este ano a contar com a presença do público e apresentações musicais entre os dias 12 e 14 de agosto. Por conta da pandemia, a evento teve edições especiais com vacinação contra a Covid, cultos ecumênicos e transmissão pela internet. 

    O governo do estado anunciou nesta quinta-feira (30) que firmou convênio com a gestão do município para realizar o festival. A Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo (Seet) divulgou que a festividade representa uma oportunidade de movimentar a economia com o turismo e geração de empregos. 

    Devem se apresentar na festividade a dupla João Bosco e Vinícius e os cantores Tierry e Zezo. Conforme apurado pelo MP-AC, o pagamento dos cachês será nos seguintes valores: