Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeitura realiza o “Arraial da Saúde” no bairro São José no mês de prevenção às hepatites virais

    Por Assessoria

    A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 08, no centrinho do Bairro São José, o “Arraiá da prevenção”. A ação aconteceu das 16 às 19 hora, na Escola de Ensino Fundamental Francisca Barros de Oliveira. A ação faz parte das atividades que ocorrem em alusão ao Julho Amarelo, mês de luta contra as hepatites virais. 

    Foram realizados testes rápidos de Hepatite B, Sífilis e HIV, além de multivacinação contra COVID-19, Influenza e Sarampo.

    “Foi pensado em fazer uma ação diferente, agora neste mês de julho, que é o mês amarelo de combate às hepatites virais. E decidimos fazer um arraial da saúde, com a oferta de testes e vacinação, em um horário que a população pudesse participar após o trabalho, no final da tarde e início da noite. Durante esse mês iremos em alguns bairros levando esse tema “Arraial da prevenção” com atendimento à população”, explica a coordenadora de vigilância epidemiológica, Rafaela Oliveira. 

    Neste primeiro atendimento foram realizados 37 testes de covid, sendo que 29 resultaram positivos, 32 testes rápidos de hepatite B, todos negativos, 32 testes rápidos de sífilis, com 1 positivo e 32 testes rápidos de HIV, nenhum positivo.

    Foram aplicadas 61 doses de vacina contra a Influenza, 22 doses de vacinas de rotina e 52 contra a Covid 19.

    “Nosso objetivo com essas ações é levar a testagem em horários e locais em que a população possa se sentir confortável e com isso ampliar o número de pessoas testadas. Isso garante uma maior prevenção destas doenças”, explica a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

    “As hepatites de um modo geral, são doenças que devem ser diagnosticadas o quanto antes, tanto para iniciar o tratamento precocemente quanto para evitar o contágio de outras pessoas. A secretaria tem adotado esse formato – mais leve e alegre – de chegar junto às pessoas para tratar de um tema sério e, pelo que temos visto, isso tem dado um bom resultado, fazendo as pessoas realizarem os testes. Significa maior prevenção e mais saúde para toda nossa população”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

    Sair da versão mobile