MAIS

    TARAUACÁ: ‘LOJA MAÇÔNICA LIBERTADORA ACREANA NUMERO 4’ COMEMORA 109 ANOS DE FUNDAÇÃO

    Por Blog do Accioly Tk

    A Loja Maçônica “Libertadora Acreana Número 4” comemora nesta quarta feira, 13 de julho, 109 anos de fundação em Tarauacá. Uma história construída dentro dos preceitos da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, trazidos pela Maçonaria do Amazonas para a, então, Vila Seabra. Primeiro veio a Igreja Católica, Depois o a fundação do município e em seguida a Maçonaria, sendo a terceira instituição a ser fundada na história de Tarauacá.

    Em entrevista na Rádio difusora de Tarauacá, Luiz Carlos de Souza, um de seus representantes, relatou um pouco da história de construção e consolidação da instituição em Tarauacá. “Várias pessoas de renome já passaram por nossa instituição, deixaram seu legado e hoje somos 42 irmãos. É assim que a gente se trata. No dia de hoje estamos comemorando a permanência de nossa instituição aqui no município superando muitas incompreensões da própria sociedade, que por desconhecimento, faz juízo de valor sobre nossa atuação. Muita gente confunde maçonaria com religião e isso não é uma verdade. Temos princípios, normas e somos discretos. Até de seita com rituais satânicos já nos classificaram”, disse Luiz.

    A Maçonaria tem um trabalho filantrópico muito grande desenvolvido no município de Tarauacá, porém com diretrizes de base não permite que se faça exposição dessas ações. “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem é um dos lemas de nossa instituição”, pontuou Luiz.

    Luiz disse, ainda, que a maçonaria está acessível a qualquer pessoa, desde que tenha condição, legitimidade e bons costumes. “Isso é o que preconiza a gente. Para entrar na maçonaria uma das principais prerrogativas é crer em Deus Grande Arquiteto do Universo, independente que qual religião que você pertença”, enfatizou.

    Na programação de aniversário haverá uma celebração interna e uma ‘Sessão Branca” para que tiver interesse em participar. 

    A Maçonaria mantém núcleo chamados ‘pára-maçônicos’ compostos por jovens que são a Ordem Demolay, As Abelhinhas, As Filhas de Jó e os Escudeiros que fazem trabalhos filantrópicos.

    O empresário Roni Maia é atualmente o Venerável Mestre da loja e representa a todas as suas manifestações e instâncias.