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    TARAUACÁ: Secretaria Municipal de Educação realiza III Jornada Pedagógica

    Por Flávio Santos

     A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a III Jornada Pedagógica no salão paroquial da Igreja de São José. Participaram do encontro os 53 professores de EJA em Tarauacá.

    Um dos principais objetivos da jornada, foi mostrar as alterações realizadas do eixo de Matemática segundo a BNCC. (Base Nacional Comum Curricular). A Matemática na BNCC traz competências e habilidades ligadas a raciocinar, representar, comunicar e argumentar matematicamente. Aprender Matemática é, também, reconhecer que os conhecimentos matemáticos são fundamentais para a compreensão e a atuação no mundo.

    O encontro contou com profissionais da educação do município tarauacaense, autoridades e convidados. Possibilitando momentos de reflexões voltados para o enriquecimento das práticas metodológica de ensino de matemática, através da ludicidade.

    O objetivo principal do evento além de reunir os profissionais da área, foi o de preparar o corpo docente no processo ensino/aprendizagem, proporcionando vivências da prática metodológicas para potencialização do ensino com foco nos materiais lúdicos na matemática.

    A coordenadora Maria José de Lima Silva Maia, as oficinas sevem de base para desenvolvimento de práticas importantes na sala de aula. “Precisamos oportunizar aos professores para que proporcionem vivências da prática pedagógica que serão trabalhadas no âmbito da sala de aula. Essas oficinas, aprimoram e possibilitam boas práticas de ensino na sala de aula”. Afirmou a coordenadora.

    De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery, foi um importante momento para a educação de Tarauacá, relacionada a Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Realizar esse tipo de evento aos professores são importantes para auxiliarem suas práticas de ensino na matemática. Vivemos a matemática em todos os momentos de nossas vidas. Queremos desenvolver boas jornadas pedagógicas para que possamos alcançar os objetivos previstos”. Falou a secretária.

    Matemática EJA:

    O ensino de Matemática na EJA possibilita um caminho para uma educação democrática e deve ser ministrado de forma que os conhecimentos prévios, as experiências profissionais e cotidianas dos jovens e dos adultos sejam adequadamente aproveitadas, possibilitando de fato uma melhor compreensão dos problemas sociais. (Funcamp. Educ).

    Por: Flávio Santos.

    (assessoria/SEME)