MAIS

    Vereadores Guedes Oliveira e Avelino Sales cobram melhoria na distribuição de energia e saneamento básico em Jordão

    Por Assessoria

    Em uma extensa agenda em Rio Branco , capital Estado do Acre, os vereadores do município de Jordão: Guedes Oliveira (MDB) e Avelino Sales (PDT), realizaram na última quinta-feira (30) duas reuniões importantes visando a melhoria da população nas áreas de energia elétrica e saneamento básico.

    Na sede da Energisa, com o presidente da empresa, José Adriano, e na companhia do deputado federal Jesus Sérgio e do prefeito de Jordão, Naldo Ribeiro, ambos do PDT, os parlamentares cobraram investimentos na distribuição de energia, na zona rural e urbana. “Pedimos melhoria na rede de energia. Na cidade, alguns bairros ainda não tem e também que a Energisa estenda a rede de energia na área rural do Rio Tarauacá”, comentou Guedes, pedindo ampliação do sistema solar na região.

    A presença na capital foi produtiva, o vereador Avelino falou que a empresa garantiu que a reivindicação já está sendo instalada na região do baixo Rio Tarauacá. Segundo ele, em julho e agosto, os técnicos da empresa vão à cidade de Jordão fazer um levantamento das famílias dos ramais que podem ser contemplados com a energia – algo de difícil acesso no interior do Acre.

    Saneamento básico

    E a agenda na cidade seguiu com outro encontro importante, desta vez, Avelino e Guedes se encontraram com o presidente do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), o antigo Depasa, Italo Lopes, e trataram das pautas de distribuição de água no município, além de abordarem sobre o cercamento da Unidade do Saneacre em Jordão, avanços na questão de fornecimento de água tratada para indígenas, garantir a leitura e entrega das faturas de água e modos de cobrança dos serviços prestados pelo órgão no município.

    O vereador Guedes Oliveira disse que sugeriu a Ítalo Lopes que o órgão possa parcelar os débitos de água aos moradores de Jordão. “As pessoas precisam de tempo para se organizarem. Pedimos ainda que o órgão possa anistiar as contas dos moradores de anos atrás”, explicou o parlamentar emedebista.

    Outra reivindicação solicitada à autarquia, foi o pedido para remanejamento ou contratação de um funcionário para entrega e leituras dos talões no município.

    Sobre o projeto “água nas aldeias”, assunto tratado na agenda, os parlamentares do município saíram satisfeitos, tendo em vista que Ítalo Lopes afirmou que deverá comparecer na região e participar de uma audiência pública para tratar do tema de interesse público.