MAIS

    Gavi: joia da Espanha tem princesa como fã e é ídolo de adolescentes

    Por Globo Esporte

    O jogador do Barcelona e sensação da seleção da Espanha na Copa do Mundo, o meia Gavi (é seu apelido – seu nome é Pablo Martín Páez Gavira), tem uma admiração “real” vinda do seu país. Isso porque a princesa Leonor, filha do Rei Felipe VI, é fanática pelo jogador.

    A adolescente de 17 anos é a primeira na linha de sucessão do trono da Espanha. Segundo jornais espanhóis, a jovem estudante teria, inclusive, um caderno com a foto de Gavi. O pai da adolescente, o Rei Felipe VI visitou o vestiário da seleção espanhola depois da estreia na Copa do Mundo, quando “La Roja” venceu por 7 a 0 a Costa Rica.

    O Rei Felipe VI ganhou autografo de Gavi em uma camisa da seleção espanhola. O programa de televisão do país, “Socialité”, especialista no mundo das celebridades, afirma que o presente foi para a princesa Leonor. Gavi e a próxima rainha da Espanha ainda não se conhecem pessoalmente.

    Gavi é o caçula da seleção de Luis Enrique. Apesar da pouca idade já demonstrou personalidade e vem sendo peça do time titular da Espanha na Copa do Mundo. Na goleada em cima da Costa Rica, por exemplo, marcou um dos gols e se tornou o jogador mais jovem a fazer gols na Copa do Mundo com a camisa da “Roja” e o terceiro mais jovem na história, atrás somente de Pelé (Brasil) e de Manuel Rosas (México).