Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Carnaval de Cruzeiro do Sul gera renda e trabalho

    Por Vanisya Nery

    O Carnaval é sempre lembrado como um momento de descontração, diversão, folia, mas para muitas pessoas é também uma oportunidade de trabalho. Uma estimativa da Confederação de Comércio Bens e Serviços é de que o carnaval deve injetar mais de 8 bilhões de reais na economia do país. 

    Para as famílias que tiveram perda de receita durante a pandemia, o carnaval é também uma oportunidade para a recuperação econômica. Foi também pensando nestas pessoas que veem o carnaval como uma oportunidade de trabalho, que a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da secretaria de turismo e empreendedorismo, organizou a Feira do Carnaval Empreendedor. 

    São ao todo 43 barracas de venda de comidas, bebidas e brinquedos para o carnaval.

    A iniciativa ajuda a organizar este pequeno comércio de modo que quem mais precisa possa se beneficiar do maior fluxo de pessoas durante a festa.

    Katiana Oliveira Alves é uma destas pequenas empreendedoras que consegue aumentar sua renda durante o carnaval. 

    “Estamos vendendo bastante: cerveja suja, ‘capetão’, vinho, corote. As vendas estão boas, superou a nossa expectativa. É uma renda extra importante para a gente que é autônoma. Nessa minha barraca são pelo menos quatro empregos extras”, disse Katiana.

    Hudson Silva é proprietário de um pequeno restaurante. Na sua barraca podem ser encontrada comida caseira, carne na chapa, picanha e galinha picante. 

    “É uma oportunidade já que final do mês às vezes sobra pouco dinheiro. Aqui representa uma renda a mais e emprego. Com esse empreendimento estou empregando cinco funcionários. Só tenho a agradecer ao prefeito de Cruzeiro do Sul pelo belíssimo carnaval, está sendo muito produtivo”, disse Hudson.

    “Por enquanto o movimento hoje (19) está devagar por causa da chuva, mas representa uma renda extra porque os alimentos estão caros e a gente que tem família com mais de cinco pessoas tem que se virar. Com a renda daqui eu consigo comprar material escolar dos meus filhos”, disse Aldemir Silva Araújo, à frente de sua barraca de churrasquinho.

    “A prefeitura buscou pensar o carnaval deste ano a partir dos foliões, mas sem esquecer que para muitas pessoas representa uma oportunidade de uma renda extra, por isso organizamos esta feira, para facilitar o trabalho destas pessoas. Porque para muita gente, Carnaval também é sinônimo de trabalho”, disse o prefeito Zequinha Lima. 

    Trabalho também para os artistas da terra

    Além dos pequenos empreendedores, a prefeitura também buscou neste carnaval valorizar os artistas locais. Mais de 70 artistas regionais participam do Carnaval Magid Almeida 2023 entre cantores e compositores, dançarinos e DJs.

    “A gente se sente muito bem, por esta valorização que a prefeitura está tendo com os artistas daqui. É uma alegria dobrada por que as vezes a gente é solicitado para fazer o carnaval fora, mas desta vez a prefeitura nos chamou para fazer o carnaval para mostra nosso talento. Estamos muito felizes por esta organização e estamos sendo tratados como artistas nacionais”, disse o cantor Bruno Barros.

    Sair da versão mobile