MAIS

    MP e Polícia Civil realiza busca e apreensão na Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá

    Por Portal Estado do Acre

    A Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público Estadual, através da Promotoria Criminal da Comarca de Tarauacá, cumpriu na data de hoje, mandado de busca e apreensão na Associação dos produtores Rurais de Tarauacá, pois, através de denúncia feito na delegacia e no Ministério Púbico Estadual de Tarauacá/AC, a Associação estaria demarcando terras na Floresta Estadual do Gregório no Municipio de Tarauacá, inclusive, a denúncia dizia que a própria Associação estaria vendendo tais lotes, e estaria angariando associados para a Associação com a cobrança de mensalidades.

    Diante disto a autoridade policial Valdinei Soares da Costa, com o aval da Promotoria Criminal, representou por mandado de busca e apreensão, sendo prontamente deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tarauacá.

    No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos celulares, computadores e uma vasta documentação que corrobora a denúncia feita. O material apreendido está sendo analisado, os celulares e computadores serão encaminhados para perícia, vez que, contém indícios de crimes. Os crimes que estão sendo apurados através do IPL 189/2023, são venda de terras públicas, associação criminosa, e crimes contra o meio ambiente, além de possíveis crimes contra a administração pública. Na oportunidade nenhuma pessoa foi presa, mas, que serão intimadas para prestar declarações sobre os fatos, objeto do presente Inquérito Policial.