MAIS

    Cantora gospel é suspeita de fazer novas vítimas durante prisão domiciliar

    Por Raissa Oliveira , O Tempo

    Em prisão domiciliar há um ano, a cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, conhecida nas redes sociais como Izabela Cristy, de 29 anos, e o marido, David de Barros, de 34 anos, são suspeitos de terem continuado o esquema de pirâmide financeira e feito novas vítimas. O casal foi preso novamente na última quarta-feira (7). 

    Segundo a Polícia Civil (PCMG), a nova prisão ocorreu após diversas vítimas de outros estados brasileiros procurarem a polícia mineira denunciando a dupla por golpes cometidos durante a prisão domiciliar. Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra os suspeitos. 

    Conforme as investigações, os suspeitos utilizavam grupos de aplicativos de mensagens para passar a falsa impressão de que a suposta empresa do casal tinha alta confiança para investimentos. As vítimas então entravam em contato com o suspeito, o qual prometia retorno financeiro para os investimentos de mais de 100% ou, caso não se confirmassem por algum problema no mercado financeiro, teriam o dinheiro devolvido. 

    Atraídos pelo alto valor, as vítimas transferiam os valores diretamente para a conta do investigado. Além disso, as investigações demonstraram que os suspeitos incentivavam as vítimas a atraírem outros potenciais investidores, fomentando a criação de uma rede de clientes.