MAIS

    Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta-feira (30/6)

    Por Correio Braziliense

    A lucidez

    Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção

    A lucidez não há de servir para que te regozijes nas sombras, passa por elas com indiferença, porque há algo mais interessante em que se focar agora, porque as brumas mentais se dissipam e tua alma entende como precisa administrar a existência e relacionamentos daqui para frente.

    O que importa mesmo é o que desenvolverás daqui para frente e não tudo que tiveste de sofrer para chegar até aqui e agora. Enterra teu passado lamentável, manda-o para o crematório do espírito e espalha as cinzas ao vento, usando o tempo disponível para te aproximar ao futuro que desejas, não importa o quão difícil pareça de conquistar.

    Se deixas tudo na mão da inércia, é certo que tua consciência retornará ao lugar sombrio do sofrimento, mas se decides te orientar pela lucidez, então te prepara para agir à altura a cada dia.

    ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

    Este é um desses raros momentos em que a alma se sente segura, capaz de enfrentar os demônios hediondos do inferno sem nem sequer verter uma gota de suor. Este é um momento de coragem, ou de inconsciência também.

    TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

    O dinamismo há de ser aproveitado para você se inteirar de tudo que anda acontecendo, e que afeta seus planos, mesmo que de forma tangencial. Observe ao seu redor e repare nos sinais que a vida lhe transmite.

    GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

    Pela lógica, tudo dará errado, mas pela intuição, cometer erros seria melhor do que continuar esperando por uma ocasião que, provavelmente, nunca virá a acontecer. Siga em frente e não se preocupe com nada.

    CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

    Ainda que você encontre resistência, procure tomar a iniciativa de reunir as pessoas que se desentenderam, para encontrar um ponto em comum ao redor do qual elas possam se reorganizar, mesmo que os conflitos continuem.

    LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

    De uma forma ou de outra, a esta altura do campeonato se tornou inevitável que você arque com uma fatia mais substanciosa de tarefas e obrigações do que as outras pessoas. Da próxima vez, é melhor antecipar isso.

    VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

    Agora é uma boa hora para você divulgar seu trabalho e colher resultados, mesmo que esses não sejam imediatos. Não importa solucionar as questões imediatas, o que importa é que mais pessoas conheçam seu trabalho.

    LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

    s riscos são grandes e muito presentes, não seria possível fingir que não existem, mas tampouco seria o caso de os tornar protagonistas, porque são meras circunstâncias que serão superadas ao longo do tempo. Em frente.

    ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

    Ofereça espaço para as pessoas se expressarem livremente, sem você as criticar ou tentar convencer de seus pontos de vista particulares. Este é o momento em que é possível aprender algo diferente. É assim.

    SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

    Se houvesse harmonia tudo seria muito melhor, mas aí é que está a questão. Enquanto sua alma espera que a harmonia se apresente espontaneamente, ela precisa ser buscada e posta em marcha por própria vontade.

    CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

    A concordância agrega algo muito positivo aos relacionamentos, porque demonstra a força que resulta da união, e o quanto as pessoas se tornam imbatíveis quando decidem confiar umas nas outras.

    AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

    Continue arrumando tudo, organizando e planejando cada passo que seja necessário para atingir seus propósitos. Não se esqueça de que o tempo investido em planejamento é o tempo poupado na execução. Assim são as coisas.

    PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

    Dizem que no fim tudo dá certo, e se não está tudo certo é porque ainda não chegou a esse fim. A questão da atualidade é que, talvez, não seja necessário esperar até o fim para que tudo dê certo. Pode ser aqui e agora.