MAIS

    Pior prefeito  de Rio Branco,  Bocalom rejeita emendas do senador Sérgio Petecão que beneficiária pessoas vulneráveis 

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    O prefeito  de Rio Branco,  Tião Bocalom ( Progressistas), além de romper com o senador Petecão,  agora rejeita as emendas  do parlamentar  em retaliação  a vice-prefeita  do município.  O mandatário  da capital  ao tomar essa medida,  além de mostrar  demonstrar  desprezo pelo erário  público,  também prejudica  dezenas de pessoas que vivem em situação  de vulnerabilidade social. 

     Autor das emendas  que somam meio milhão  de reais,  Petecão chamou de inexplicável  a situação. “É inexplicável a decisão da prefeitura de Rio Branco, administrada pelo prefeito Tião Bocalom, que, através do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carpeggiani Maciel Brito, indeferiu o repasse de R$ 500 mil, valor que seria destinado a entidades sociais na capital acreana”, lamentou. 

    Os recursos destinados às entidades filantrópicas, provenientes de emendas individuais, foram indicadas via Fundo Municipal de Assistência Social para a Associação Cristã Alfa (Acalfa) e para a diocese de Rio Branco. Cada entidade receberia o valor de R$ 250 mil.

    “Já vi tantas coisas nessa administração do Bocalom, que esse indeferimento, para retaliar e perseguir a Marfisa Galvão, não me causa surpresa. É lamentável que a atitude do prefeito venha a prejudicar entidades sociais que, em geral, estão desempenhando o serviço que a prefeitura não realiza”, crítica  o senador .

    “Esse tipo de boicote não faz parte da função de um gestor público. É triste que ele [Bocalom] não tenha aprendido a separar o público do privado. Com esse gesto mesquinho, quem perde é a população, que deveria cobrar do prefeito as devidas explicações por recusar dinheiro público em tempos escassos”, conclui.