MAIS

    Revoltados com ações policiais, faccionados ameaçam explodir delegacias e matar agentes no Acre

    Por Angélica Florêncio, Na Hora da Notícia

    As autoridades policiais do Estado do Acre estão em alerta após um comunicado de uma facção criminosa sobre um possível ataque as instituições e agentes da segurança pública acreana.

    “Salve”, como é chamado a forma que os criminsosos se comunicam em grupos e redes sociais, é feito na internet e circula em vários locais, e acabam chegando nas mãos da polícia. O anúncio da facção foi direcionado a dois agentes e as estruturas físicas das delegacias de Epitaciolândia e Brasiléia.

    O grupo fez a nota após uma ação policial ter deixado um grande prejuízo nas finanças do grupo organizado, pelo fato de várias prisões e apreensões de armas e drogas, incluindo um grupo com cinco bandidos que disputam espaços na fronteira do Acre com a Bolívia, através da cidade de Cobija, capital do Departamento de Pando.

    O ato seria uma forma de reação do crime na região do Alto Acre, após a polícia prender vários integrantes de facções criminosas quando eles participavam de uma reunião, na qual organizavam ataques contra grupos rivais. Entre os presos, estava um casal que estava envolvido em uma morte e uma tentativa com uso de dinamites.

    Os faccionados informam nas mensagens, que aqueles que estarão “fechados” com seus grupos e precisando ganhar espaços, usem suas armas e façam declarações de guerra.

    Os agentes de Polícia Civil da Delegacia de Brasiléia, iniciaram uma operação chamada de “Pente Fino”, onde estão fazendo incursões nos bairros, identificando e prendendo suspeitos. Cinco pessoas foram presas, além de veículos e motos apreendidos.

    “O Estado não se intimidará frente a ameaças desses grupos criminosos. Nossa reposta será dada ao mesmo nível”, disse um dos policiais.