O senador Petecão recebeu o presidente da OAB seccional Acre, Rodrigo Aiche, para tratar sobre a proposta de Reforma Tributária que tramita no Senado Federal. O projeto já foi aprovado na Câmara Federal. Os membros da advocacia alegam que o PL traz prejuízos a classe com o aumento de impostos .
“Recebi, na quarta-feira (23), em meu gabinete, em Brasília, a visita do presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, e dos conselheiros federais, Harlem Moreira De Sousa e Alessandro Callil. Na ocasião, me foram trazidas algumas questões que preocupam a classe desses profissionais liberais, quanto à proposta de reforma tributária (PEC) 45/2019, que tramita no Senado Federal”.
De acordo com os advogados, pelo texto já aprovado na Câmara dos Deputados, a proposta resultará em um extraordinário aumento da carga tributária para a advocacia brasileira, especialmente para os profissionais que se organizam em sociedades.
“Diante do que me foi exposto, me comprometi a estudar os pleitos, junto a minha consultoria legislativa, para encontrar ajustes na reforma tributária, a fim de evitar que essa classe não seja prejudicada com o aumento de impostos e que lhe seja cobrada uma tributação justa, pois compreendo a importância das funções desempenhadas pela advocacia brasileira na promoção da justiça e na garantia dos direitos da sociedade”, fala o senador .