MAIS

    Predestinada a vencer , Mailza Assis monta chapa do Progressistas nos municípios pensando em 2026 

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    A vice-governadora é mesmo uma mulher de sorte. Inclusive, a frase que diz que um raio não cai no mesmo lugar com ela não funciona. Conseguiu ser senadora sem antes ter disputado um cargo. Virou vice-governadora no momento que  caminhava politicamente para ela ir à cova dos leões, isto é, perder a disputa pelo Senado. 

    Lá atrás, Silvania Pinheiro, mulher de confiança da família Cameli, que assessora o governador desde o primeiro mandato de federal seria a primeira suplente. Contudo, James Gomes, então marido de Mailza e prefeito de Senador Guiomard, articulou para ela ser a indicada na suplência. O senador Petecão também apadrinhou a situação. 

    A sorte caminha com ela, isso é fato. Mailza queria ser candidata à reeleição, mas além de não encontrar consenso no partido, tinha pouca aceitação do povão. Pediriam a ela  para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ela recusou. Até aquele momento, Alan seria candidato ao Senado e Marcia Bittar, a vice de Gladson. O povo reprovou a ideia da ex-mulher de Bittar ser vice. Saiu de cena e junto com ela o ex-marido, que era relatou do Orçamento da União, e apostava todas fichas nisso. 

    Brigado com Gladson e presidente do União Brasil, partido que Alan Rick é filiado, Bittar brecou o atual senador de compor a chapa de Cameli. Haja vista que disputou o cargo de governador, onde saiu com menos de seis mil votos. 

    Dessa forma, Mailza Assis veio novamente a integrar a chapa de Gladson. Eleitos, ela terá nove meses como chefe do executivo. Pensando nisso, ela tem montado chapa do Progressitas nos municípios acreanos. Trouxe Naudo Ribeiro, de Jordão, e Valdelio Furtado, de Marechal Thaumaturgo. Além disso, fez algo inédito. Descer o Rio Tarauacá, partido de Jordão até Tarauacá. Tinha feito uma peregrinação semelhante  saindo de Marechal até Porto Walter. Porque sabe que precisa ficar conhecida e, para isso, precisa se fazer presente junto do povão.